2Cr 15:8-12 – Devocional: Abandonando os ídolos e buscando a Deus de todo o coração

2Cr 15:8-12 – Devocional: Abandonando os ídolos e buscando a Deus de todo o coração

Estava meditando na história do Rei Asa em 2 Crônicas 15:8-12 e encontrei uma valiosa lição. O Rei Asa, ouvindo a profecia de Azarias, tomou uma decisão corajosa: abandonar os ídolos e buscar Deus com todo o seu coração. Essa escolha trouxe uma transformação significativa em Judá e Benjamim, marcando o início de um período de renovo espiritual.


Vejo que essa narrativa histórica ressoa fortemente com nossa realidade contemporânea. Como cristãos, enfrentamos desafios semelhantes aos de Asa. Em uma era onde a idolatria assume formas variadas — adorando a riqueza, poder, hobbies, o ego, idolatrando até o prédio de igrejas e nossos pastores — somos desafiados a examinar nossa fé e a exclusividade do nosso compromisso com Cristo.

O ensinamento de Jesus, de que não podemos servir a dois senhores, permanece tão relevante hoje como sempre foi. Neste contexto, a Igreja é chamada a uma reflexão profunda. Precisamos questionar se estamos transformando Jesus em mais um ídolo entre tantos que competem por nossa atenção e devoção.

O verdadeiro chamado cristão é para uma fé que não é apenas proclamada, mas vivida autenticamente em cada aspecto da vida. Talvez estejamos testemunhando a emergência de uma Igreja que, embora menor em número, é mais intensa em sua fé e compromisso. Uma comunidade que rejeita os ídolos modernos e escolhe seguir o exemplo de Asa, priorizando a adoração ao Deus verdadeiro sobre todas as outras lealdades.

Diante disso, somos levados a uma reflexão pessoal profunda: Como podemos, em nosso dia a dia, identificar e remover os ídolos que nos desviam do caminho de Deus? Deixo você com este pensamento para refletir.

Espero que essa reflexão te inspire a seguir um caminho de fé mais autêntico e comprometido, livre de toda idolatria, escolhendo, como Asa fez, buscar a Deus com todo o nosso coração e alma.


Eu sou o Diego Gonçalves, teólogo e evangelista, e este é o meu blog www.diegon.org – “O Diário de um Jondô”. Aqui, reflexões teológicas diárias te esperam!

Todos os direitos reservados
© O Diário de um Jondô

S.B.CAMPO – SP

Avatar de Diego Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diego Souza

Sou ministro na Igreja Holiness e amo escrever. Graduando em Letras pela UNIVESP, com Bacharel em Teologia pela UMESP e com pós em Novo Testamento pela EST, neste blog compartilho meus pensamentos sobre a vida cristã e o cotidiano, buscando conectar a fé com o dia a dia.