As noites de domingo…

As noites de domingo…

Após passar um domingo super puxado na igreja, em muitas noites de domingo, nós, ministros, encontramo-nos no silêncio contemplativo de nossos lares, refletindo sobre uma avalanche de pensamentos e emoções. Às vezes, aquela vozinha na nossa cabeça pode nos levar por caminhos que nos fazem questionar tudo. “Estou mesmo fazendo a diferença? Tudo isso vale a pena?”

E aí, você se pega lembrando daquelas palavras críticas que ouviu. No calor do momento, aquilo já doeu. E agora, você fica revivendo aqueles comentários, uma e outra vez.

E, sabe, talvez tenha sido aquele dia que o sermão não saiu exatamente como você planejou. Você trocou nomes, confundiu frases ou esqueceu de compartilhar aquela história que tinha preparado. E aí você olha em volta e parece que, para todos os outros, a vida segue normal. Eles estão prontos para a segunda-feira, planejando férias… mas, e você?

Entendo que, para você, algumas noites de domingo são recheadas de dúvidas sobre seu propósito e sobre a relevância do seu trabalho.

Mas, olha, aqui vão algumas coisas que eu gostaria que você levasse consigo:

  1. Valorize seu trabalho. Você foi escolhido por um motivo. Seu papel, suas palavras e suas ações têm impacto. Mesmo que não perceba, Deus opera por meio de você.
  2. Tenha fé no invisível. Nem sempre vemos o fruto de nosso labor imediatamente, mas Deus vê o quadro completo. Suas ações podem ter repercussões eternas, mesmo que você nunca venha a conhecê-las.
  3. Reconheça o adversário. O inimigo deseja semear dúvida e desânimo em nossos corações. Mas lembre-se: onde há dúvida, também pode haver fé. E onde há desânimo, pode surgir uma nova força através da graça de Deus.

Em todas as noites de reflexão, entregue seus anseios e preocupações nas mãos de Deus. Pois, no final do dia, é Ele quem guia nossos passos e renova nossa fé. Continue servindo com coração aberto e cheio de amor. Confie em Deus. Seu trabalho tem propósito. E, mais importante, Deus está com você. E se precisar conversar ou desabafar, estou aqui para te ouvir. 🙏

por Diego Gonçalves


Inspire-se com outros devocionais e reflexões no meu site.

© O Diário de um Jondô

Avatar de Diego Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diego Souza

Sou ministro na Igreja Holiness e amo escrever. Graduando em Letras pela UNIVESP, com Bacharel em Teologia pela UMESP e com pós em Novo Testamento pela EST, neste blog compartilho meus pensamentos sobre a vida cristã e o cotidiano, buscando conectar a fé com o dia a dia.