Conversões Convetidos A Jesus
| | |

A Conversão de David Brewster: Fundador da Associação Britânica

David Brewster, uma figura ilustre no campo da ciência, é conhecido como o fundador da Associação Britânica, Reitor da Universidade de Edimburgo, inventor do caleidoscópio e autor de muitas obras. O período mais importante de sua vida espiritual é descrito por sua filha, que registrou uma conversa que Brewster teve com sua cunhada, Sra. Macpherson.

Conversa sobre a Fé

Sra. Macpherson disse:

“Tive uma longa conversa com o querido papai sobre o sofrimento de Cristo, da qual passamos a falar da gratidão devida a Deus… Falamos sobre a possibilidade de sentir algum amor por Deus, e concordamos que tal sentimento de amor como é possível entre homem e homem, era impossível entre homem e Deus. ‘Como podemos amá-Lo,’ ele disse, ‘Aquele a quem não vimos? Admiramos Ele em Suas obras, e confiamos na sabedoria vista nelas que Ele é sábio em todos os Seus tratos – mas como podemos amá-Lo?'”

Após essa conversa, sua nora, sendo ela mesma levada a entender como o amor de Cristo invisível pode ser derramado no coração pelo trabalho do Espírito Santo, sentiu que precisava confessar essa mudança em suas visões e sentimentos. Brewster ouviu atentamente e, quando ela terminou, ele a abraçou, beijou e disse, de uma maneira tão infantil:

“Vá, então, e ore para que eu também conheça isso.”

Incidentes Marcantes de Sua Vida Espiritual

Muitos incidentes marcantes mostram quão real era o trabalho da graça na alma de Brewster. Em uma ocasião, ele ouviu um relato de um homem de ciência, um médico, que “não obstante seus altos talentos e suas grandes conquistas literárias e científicas, ele recebeu Cristo como seu Salvador.” Brewster interrompeu o leitor com uma exclamação de desaprovação veemente:

“Não obstante seus talentos! Isso me desgosta,” ele disse; “um mérito para um homem inclinar seu intelecto à Cruz! Por que, o que pode o mais alto intelecto na terra fazer, além de se curvar à Palavra de Deus e à mente de Deus agradecidamente?”

Em outra ocasião, ele falou com profundo pesar sobre uma conversa que teve com alguém que mantinha os chamados pontos de vista da igreja ampla. Lágrimas encheram seus olhos enquanto ele dizia:

“Oh, não é triste que todos não estejam contentes com o belo plano simples da salvação de Deus – Jesus Cristo apenas, que fez tudo por nós?”

Sobre a Expiação

Sobre a Expiação, Brewster disse a um amigo:

“É tudo para mim: atende à minha razão, satisfaz minha consciência, enche meu coração.”

Legado e Reflexões Finais

David Brewster terminou sua jornada em 1868, aos 87 anos. Sua vida não foi apenas marcada por suas contribuições científicas, mas também por sua profunda espiritualidade e compromisso com a fé cristã.

Palavras-chave: David Brewster, Associação Britânica, caleidoscópio, Reitor da Universidade de Edimburgo, fé cristã, amor de Deus, expiação, Jesus Cristo.

A história de David Brewster nos lembra que, independentemente de nossas realizações intelectuais e científicas, há uma profundidade espiritual que pode transformar e enriquecer nossas vidas. Brewster, com sua fé inabalável, exemplifica como a ciência e a espiritualidade podem coexistir harmoniosamente, cada uma enriquecendo a outra.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *