city, europe, travel
| | |

A Conversão de John Knox

John Knox nasceu perto de Edimburgo, na Escócia, em 1514. Muito pouco se sabe sobre sua infância até que ele emergiu na história aos 30 anos. Inicialmente, Knox foi ordenado sacerdote católico, mas em algum momento da década de 1540, ele teve uma profunda transformação espiritual.

Ele foi fortemente influenciado por Patrick Hamilton e George Wishart, ambos mártires por sua fé protestante. Knox serviu como guarda-costas de Wishart até que este foi preso e queimado na fogueira. Após a morte de Wishart, Knox se escondeu, mas a influência desses homens solidificou sua determinação em seguir e promover a causa da Reforma.

Durante a vida de Knox, a Escócia enfrentava uma baixa espiritual, marcada por ministros corruptos e crenças católicas estranhas da época. No entanto, a pregação vigorosa e desafiadora de Knox desempenhou um papel crucial na transformação espiritual do país. Knox era conhecido por suas palavras fortes e citações poderosas, como:

 

– “Quando o coração se sente perdido e dolorido, ele se alegra com as próprias sílabas da Escritura.”

– “Nunca temo o diabo, mas tremo toda vez que entro no púlpito.”

– “Um homem com Deus é sempre a maioria.”

– “Não sou senhor de mim mesmo, mas devo obedecer àquele que me ordena a falar claramente e a não lisonjear nenhuma carne sobre a face da terra.”

Knox não temia o diabo nem as pessoas, incluindo a realeza. Ele teve a ousadia de pregar contra práticas não bíblicas e enfrentou a realeza com convicção, como quando pregou um sermão condenando a prática de receber a comunhão de joelhos. Ele também enfrentou a Rainha Maria da Escócia, fazendo-a chorar de frustração e medo devido à sua determinação inabalável.

John Knox foi um reformador incansável que viajou pela Escócia pregando o evangelho e muitas pessoas foram salvas através de seu ministério. Sua vida e trabalho ajudaram a estabelecer a Igreja Presbiteriana na Escócia, superando a tirania da Igreja Católica Romana vigente.

Quando ele morreu em 1572, foi enterrado no que hoje é conhecido como “The Royal Mile” em Edimburgo. Seu túmulo pode estar sob um estacionamento hoje, mas seu legado permanece intocado, evidenciando sua dedicação ao evangelho de Jesus Cristo.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *