Conversões Convetidos A Jesus
| | |

A Conversão de Titus Salt: O Fundador de Saltaire

Titus Salt, um homem milionário e inventor do “Alpaca”, começou sua vida como um garoto de fábrica em uma cidade de Yorkshire. Com trabalho árduo, perseverança e atenção rigorosa aos negócios, ele tornou-se um dos industriais mais ricos do condado. Íntegro, honrado e atencioso com os interesses de seus trabalhadores, ele construiu uma cidade modelo, chamando-a de Saltaire. Eventualmente, foi eleito para o Parlamento e recebeu um título de baronete da Rainha Vitória. Após tantas conquistas e realizações, ele estava satisfeito? Na verdade, não estava.

A Palavra de Deus declara que “o olho não se farta de ver, nem o ouvido de ouvir” (Eclesiastes 1:8). Tudo o que Titus Salt tinha ouvido, visto e possuído não lhe proporcionava, e nem poderia proporcionar, verdadeira satisfação.

O Encontro Transformador de Titus Salt

Em um domingo inesquecível, Titus ouviu um pregador do Evangelho que mostrou que o descanso e a satisfação da alma só podem ser encontrados em Cristo. No decorrer de seu sermão, o ministro disse que tinha “sentado em seu jardim e observado as lagartas subindo nos paus pintados; ele as viu chegar ao topo e olhar em volta em busca de algum galho suculento para se alimentar, apenas para se decepcionarem e voltarem lentamente e cansadamente ao chão novamente. Existem muitos paus pintados neste mundo,” continuou o pregador; “há os paus pintados do prazer, da riqueza, do poder e da fama. Todos esses chamam os homens e dizem, ‘Suba em mim, e você alcançará o desejo do seu coração. Suba em mim e você cumprirá o propósito da sua existência. Suba em mim e prove dos frutos do sucesso. Suba em mim e encontre satisfação.'”

A Conversão de um Milionário Cansado

No dia seguinte, o baronete visitou o pregador e disse-lhe: “Senhor, eu estava na sua congregação na noite passada e ouvi o que você disse sobre os paus pintados; e quero lhe dizer que tenho subido neles, e hoje sou um homem cansado. Diga-me, existe descanso para um milionário cansado?” O arauto da Cruz teve a alegria de apontar a alma carregada de pecado para Aquele que diz: “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei” (Mateus 11:28). E ele, que estava cansado e exausto na longa luta para obter o que este mundo promete, mas não oferece, colocou seu pesado fardo aos pés da Cruz de Cristo, aceitou-O como seu Salvador pessoal e foi capacitado a exclamar verdadeiramente e com alegria:

“Eu vim a Jesus como eu estava, Cansado, e desgastado, e triste; Encontrei n’Ele um lugar de descanso, E Ele me fez feliz.”

Palavras-chave: Titus Salt, Fundador de Saltaire, Inventor do Alpaca, Cidade Modelo, Parlamento, Baronete, Pregador do Evangelho, Paus Pintados, Descanso da Alma, Cruz de Cristo.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *