Conversões Convetidos A Jesus
| | |

A conversão de William Carey – Um Grande Missionário Pioneiro Indiano

William Carey, o sapateiro que se tornou o Grande Pioneiro das Missões na Índia, teve uma vida marcada por fé e dedicação. Em resposta a uma pergunta do Dr. Ryland, Carey relatou:

“Eu me casei com a cunhada do meu mestre, Dorothy Placket, há dois anos. Sim, foi no dia 10 de junho de 1781. No mesmo ano, entrei para uma pequena igreja que foi formada em Hackleton. Meu colega aprendiz conversou muitas vezes comigo sobre o assunto da religião; e pela graça de Deus, eu vim a me ver como um pecador e, como tal, vim buscar perdão em Jesus Cristo. Não posso contar grandes êxtases ou terrores terríveis,” continuou Carey. “Nunca experimentei agonias de remorso; mas encontrei-me um pecador e fui capacitado a confiar em Jesus para a salvação.”

Conversão e Entrega

“Eu dou pouca importância às emoções intensas, Carey,” respondeu Ryland. “Eu não pergunto quanto você sente ou quão pouco. Eu digo, você se reconhece como um pecador indefeso? Você resolve, com a ajuda de Deus, abandonar o pecado? Você aceita Jesus como seu Salvador presente e totalmente suficiente? Você se entrega em Suas mãos?”

A todas essas perguntas, Carey respondeu humildemente:

“Sim.”

A Jornada Missionária

A vida de William Carey exemplifica a transformação e o impacto que uma fé genuína pode ter. Ele não apenas reconheceu sua condição de pecador, mas também se entregou completamente a Jesus Cristo, confiando Nele para a salvação. Essa entrega total e humilde foi a base de seu chamado missionário.

Influência e Legado

Carey não experimentou grandes êxtases ou terrores terríveis, mas sua fé foi caracterizada por uma confiança serena e firme em Jesus. Ele viu a si mesmo como um pecador em necessidade de perdão e, com a graça de Deus, encontrou a salvação em Cristo. Essa simplicidade e profundidade de fé o levaram a ser um dos maiores missionários da história, dedicando sua vida a levar o Evangelho à Índia.

Palavras-chave: William Carey, missões na Índia, grande pioneiro, conversão, fé, salvação, perdão, entrega a Jesus, Dr. Ryland, Dorothy Placket.

A história de William Carey nos inspira a refletir sobre nossa própria fé e entrega. Sua vida demonstra que, independentemente de nossas emoções ou experiências, o mais importante é reconhecer nossa necessidade de Jesus e confiar Nele para a salvação. Carey nos mostra que uma fé genuína e uma entrega total a Deus podem ter um impacto profundo e duradouro no mundo.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *