christmas, star, holidays
| |

Advento – Dia 03 – O Deus Que Visita e Redime – Lc 1.68-71

Lucas 1.68-71: “Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e redimiu o seu povo, e nos levantou uma salvação poderosa na casa de seu servo Davi.”

A história da redenção é repleta de surpresas divinas. O povo piedoso de Israel vivia na expectativa da visitação de Deus, ansiando pelo dia em que o Senhor cumpriria Suas promessas de libertação e restauração. E, então, em um gesto de graça insondável, Deus visitou Seu povo de uma forma que ninguém esperava: não com trovões ou exércitos celestiais, mas na fragilidade de uma criança nascida em Belém. O Salvador veio, não para libertar Israel de opressores políticos, mas para redimir o coração humano da escravidão do pecado.

Quão profundos são os mistérios de Deus! Como Paulo expressa em Romanos 11.33-36: “Quão insondáveis são os seus juízos e inescrutáveis os seus caminhos!” O plano de redenção não é algo que poderíamos ter imaginado. Quem poderia conceber que a salvação viria pela humilhação, que a glória seria revelada na cruz? Deus, em Sua sabedoria infinita, age além de nossa compreensão, provando que Seus caminhos são mais altos que os nossos.

Essa verdade não apenas nos impressiona, mas também nos convida a confiar. Se Deus é capaz de trazer a redenção de formas tão inesperadas, podemos descansar no fato de que Ele continua a operar em nossas vidas, mesmo quando não compreendemos Seus planos. Sua visitação é sempre marcada por amor, graça e um propósito maior.

Hoje, ao meditarmos sobre a redenção que Deus trouxe por meio de Cristo, somos chamados a uma atitude de louvor e reverência. Como Zacarias declarou, bendito seja o Senhor, que visitou e redimiu o Seu povo! Que nossos corações ecoem essa verdade, mesmo em meio às incertezas, reconhecendo que nosso Deus é o Deus dos mistérios, que transforma o improvável em certeza e a espera em salvação.

Oração:
Senhor, louvamos a Ti porque visitaste e redimiste Teu povo de maneira tão surpreendente. Ajuda-nos a confiar em Teus caminhos, mesmo quando não conseguimos compreendê-los. Que possamos viver em gratidão e reverência diante da profundidade dos Teus mistérios e da grandeza da Tua salvação. Amém.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *