christmas, star, holidays
| |

Advento – Dia 04 – O Deus Soberano Sobre Todas as Coisas – Lc 2.1-5

Naqueles dias, o imperador Augusto decretou um recenseamento em todo o império romano.(Esse foi o primeiro recenseamento realizado quando Quirino era governador da Síria.)Todos voltaram à cidade de origem para se registrar.Por ser descendente do rei Davi, José viajou da cidade de Nazaré da Galileia para Belém, na Judeia, terra natal de Davi,levando consigo Maria, sua noiva, que estava grávida.” (Lucas 2.1-5: )

O nascimento de Cristo não apenas marcou a história espiritual do mundo, mas também moldou acontecimentos políticos e sociais de maneira surpreendente. Deus, em Sua soberania, utilizou César, um governante pagão, para cumprir a profecia de Miqueias 5.2, levando Jesus a nascer em Belém. Assim como Ciro, rei da Pérsia, que séculos antes se tornou instrumento do propósito divino, César, sem saber, tornou-se servo do plano eterno de Deus.

Quão confortadora é esta verdade: não há ninguém, nem mesmo os governantes mais poderosos, que esteja fora do controle do Senhor. Até mesmo as ações aparentemente corriqueiras ou ímpias — como um censo destinado a fins militares e fiscais — estão subordinadas à autoridade de Deus. Ele ordena todas as coisas de acordo com Sua vontade, cumprindo Suas promessas de maneira perfeita e pontual.

Este relato nos lembra que Deus trabalha por meio de pessoas e circunstâncias improváveis. Ele transforma tronos em ferramentas de Sua graça e usa até mesmo o que parece insignificante ou injusto para trazer à luz Seu plano de redenção. O nascimento de Jesus em Belém, fruto dessa intervenção soberana, é um lembrete poderoso de que nenhuma força humana pode frustrar os propósitos divinos.

Se o Senhor pode mover impérios e dirigir a história para cumprir Suas promessas, quão mais podemos confiar que Ele está guiando nossas vidas? Não há detalhe pequeno demais ou obstáculo grande demais para escapar de Sua providência. Que esta verdade nos leve a descansar na certeza de que estamos seguros sob Seu governo perfeito.

Oração:
Senhor, agradecemos porque Tua soberania dirige todas as coisas, grandes e pequenas, para cumprir Teus propósitos. Ajuda-nos a confiar em Ti, mesmo quando não entendemos os caminhos que percorres. Que possamos viver com fé, sabendo que nenhuma força nesta terra está fora do Teu controle. Amém.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *