christmas, star, holidays
| |

Advento – Dia 11 – Jesus, o Salvador Real e Próximo – Hb 2:14-15

Hebreus 2.14-15: “Portanto, visto que os filhos têm participação comum de carne e sangue, também Ele, igualmente, participou, para que, por Sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, isto é, o diabo, e livrasse todos os que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida.”

A obra de salvação realizada por Cristo é profundamente enraizada em Sua encarnação. Deus, em Seu desígnio soberano, enviou Jesus não para salvar anjos, mas para salvar homens. E para cumprir essa missão, Ele tomou para Si a natureza humana, compartilhando de carne e sangue. Cristo não veio como um espírito ou uma aparência de homem; Ele veio verdadeiro, real, e totalmente humano. Apenas assim Ele poderia redimir plenamente aqueles que são de Sua própria raça.

A heresia do Docetismo, que negava a realidade do corpo físico de Jesus, nos lembra da importância fundamental de Sua humanidade. Se Jesus fosse apenas uma aparência, uma ilusão de carne, então o sangue derramado na cruz seria inútil, incapaz de garantir a redenção. Mas graças a Deus, Ele veio como um de nós, não como um “fantasma,” mas como homem verdadeiro, com um corpo real e sem pecado (Hebreus 4.15). Sua morte na cruz foi real e, por isso, plenamente eficaz para quebrar o poder da morte.

Na encarnação, Cristo tomou Seu lugar ao lado da humanidade, mas de maneira perfeita. Embora Ele tenha compartilhado de nossa natureza, Ele nunca compartilhou de nosso pecado. Ele se fez semelhante a nós, mas permaneceu o Cordeiro santo e puro, capaz de oferecer a Si mesmo como sacrifício perfeito. Por meio de Sua morte, Ele destruiu o poder da morte e libertou os homens do medo que escraviza. Jesus não apenas venceu a morte; Ele abriu o caminho para a vida eterna.

Essa verdade nos chama a confiar no Salvador que não está distante, mas que veio até nós. Ele tomou para Si nossas fraquezas, experimentou a dor e a limitação humanas, e ainda assim venceu. Ele é o Mediador perfeito entre Deus e os homens, Aquele que nos garante redenção e nos livra do poder do diabo e do pavor da morte.

Oração:
Senhor, louvamos a Ti pela obra perfeita de Cristo, que tomou nossa natureza para nos salvar. Obrigado porque Ele não veio como uma aparência, mas como homem verdadeiro, para morrer por nós e nos libertar da morte. Ajuda-nos a viver sem medo, confiando plenamente em Tua obra redentora. Amém.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *