white book page on white textile
| |

Êxodo 3:5 – Sob os Pés na Terra Santa

Então disse Deus: “Não se aproxime. Tire as sandálias dos pés, pois o lugar em que você está é terra santa”. (Êxodo 3:5)

Em Êxodo 3:1-6 encontramos Moisés cuidando de seu rebanho e cuidando de seus próprios negócios quando se deparou com uma sarça que estava pegando fogo, mas não estava sendo consumida. Naturalmente, Moisés foi dar uma olhada nessa visão incomum. Mas, ao fazê-lo, foi surpreendido por uma voz que saía do mato chamando seu nome. A voz o instruiu a tirar os sapatos porque o lugar onde ele estava era terra santa. Estou em dívida com uma moça e colega blogueiro por sugerir que essa conexão entre ficar em terra santa e tirar os sapatos não precisa se limitar a Moisés na sarça ardente.

Tire os sapatos

Não acredito que tirar os sapatos tornará alguém mais santo, ou de alguma forma o colocará em um lugar melhor com Deus. Remover os sapatos, no entanto, pode ser um ato simbólico de deixar o mundo para trás e pisar na presença de Deus. Meus sapatos, mais do que qualquer outra coisa, estão em contato físico com a sujeira deste mundo. Então, de certa forma, eles representam a impureza do contato com este mundo. Quão apropriado, então, ao entrar na presença de Deus, deixar meus sapatos, e sua impureza correspondente, para trás. Ser santo e purificado, livre da imundície do pecado.

Jesus nos deu um exemplo semelhante, em João 13:1-17, quando lavou os pés de seus discípulos. Quando Pedro protestou contra a lavagem, Jesus lhe disse que era necessário, embora como Pedro tinha tomado banho ele precisava apenas lavar os pés. Pedro havia sido purificado por causa de seu tempo e relacionamento com Jesus. Mas ele ainda precisava ter a sujeira do mundo lavada de seus pés.

Onde está esse tempo e lugar para você, onde você vem ao encontro de Deus? Quando você vem diante Dele, você está de pé em terra santa. Posso sugerir que a remoção de seus sapatos pode ajudá-lo a reconhecer a importância de deixar este mundo para trás quando estiver diante de nosso santo Senhor? É apenas um símbolo, mas pode ser um poderoso se você optar por usá-lo.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *