bible, genesis, in the beginning
| |

Gênesis 45.7 – Deus Trabalha Através do Nosso Sofrimento

7 Deus me enviou adiante para salvar a vida de vocês e de suas famílias, e para salvar muitas vidas. (Gênesis 45:7, NVT)


A história de José é uma das mais longas da Bíblia, ocupando a maior parte dos últimos 14 capítulos de Gênesis. É uma ótima narrativa que poderia facilmente se transformar em um grande filme hoje em dia. Imagine um jovem maltrapilho vendido como escravo por seus próprios irmãos. No entanto, ele se levanta das cinzas de sua vida e se torna uma pessoa poderosa, acabando por salvar a família que o rejeitou. É uma história incrível, mas se pararmos por aí, podemos perder um aspecto muito importante: Deus trabalha em meio ao nosso sofrimento para cumprir Seus propósitos. Essa é provavelmente uma das razões pelas quais essa narrativa tão extensa foi incluída na Bíblia.

Deus está em ação

José aprendeu a reconhecer a mão de Deus em tudo o que aconteceu com ele. Embora seus irmãos tenham sido culpados por vendê-lo como escravo, e a esposa de Potifar tenha mentido ao acusá-lo falsamente de assédio, e o copeiro-mor do Faraó tenha se esquecido dele na prisão, Deus usou todas essas situações — e muitas outras que não conhecemos — para colocar José em uma posição onde ele pudesse salvar sua família e garantir o cumprimento da promessa que Deus fez a Abraão.

Acredito que o que aconteceu com José é verdade para cada um de nós hoje. Todos enfrentamos dificuldades em nossas vidas, algumas pessoas mais do que outras. Mas servimos a um Deus que pode transformar essas dificuldades em algo bom. Talvez nunca saibamos como Deus usa os eventos da nossa vida ou o impacto que eles têm nas pessoas ao nosso redor. No entanto, podemos ter certeza de que, como filhos fiéis de Deus, Ele trabalhará, mesmo em meio ao nosso sofrimento, para o nosso bem final (Rm 8:28) e para promover Seu propósito entre nós.

Nota aos Leitores

As opiniões expressas aqui são apenas minhas e não refletem necessariamente as de outras pessoas, grupos ou organizações. Embora eu acredite que elas estejam alinhadas com os ensinamentos da Bíblia, sou humano e posso cometer erros. Sinta-se à vontade para deixar comentários ou perguntas sobre este texto na seção abaixo. Estou sempre aberto ao seu feedback.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *