Um Novo Mandamento

Jo 13:34-35 – Um Novo Mandamento

Palavra:

“Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”. – João 13. 34-35 (NVI)

Devocional:

Jesus falou essas palavras depois de terminar de lavar os pés dos seus discípulos.

Em primeiro lugar, ele deixou bem claro que amar não era uma sugestão, mas um “novo mandamento” de Deus para os homens. Esse amor que devemos ter um pelo outro não é opcional, mas uma marca obrigatória do cristão.

Em segundo lugar, o nosso amor deve ser da mesma qualidade que o amor de Cristo. O próprio Jesus, em suas palavras, afirma que julgaríamos a qualidade do nosso amor em comparação ao dele: Ele disse: “assim como eu vos amei”. Esse sentimento verdadeiro deve estar profundamente enraizado em cada cristão: Eu não devo julgar a minha espiritualidade comparando-me com os outros, mas com Cristo. Quando fazemos isso, há apenas uma saída possível, e essa saída nos leva ao caminho do arrependimento e da humildade.

Em terceiro lugar, Jesus deu ao mundo a autoridade para julgar nosso cristianismo pelo amor que temos um pelo outro. E no passo em que demonstramos nosso amor uns pelos outros, então, todos conhecerão que somos discípulos de Cristo.

Francis Schaeffer, um grande teólogo do século vinte, disse que o amor é a apologética final. Ou seja, o amor o amor é o argumento irresistível e é a razão por trás de tudo.

Portanto, se nós não mostrarmos uns aos outros o amor de Cristo, o mundo não irá saber que nós somos discípulos dele; e, ainda mais sobriamente falando, eles nunca conhecerão o amor de Deus no evangelho.

Esse é um grande chamado. Eu e você somos convidados a exercer-lo, para o bem desse mundo e para a alegria da comunidade cristã.

Que essas palavras ecoem em seu coração.

Oração:

Senhor Deus,

Obrigado por nos lembrar do mandamento de amar uns aos outros, um mandamento que não é opcional, mas obrigatório para todo cristão. Ajuda-nos a amar com a mesma qualidade que Jesus amou, e a demonstrar esse amor uns pelos outros para que o mundo possa conhecer o amor de Deus no evangelho.

Pedimos perdão por todas as vezes em que falhamos em demonstrar esse amor, e te pedimos que nos ajude a crescer em humildade e arrependimento. Capacita-nos a ser uma comunidade cristã amorosa que glorifica o teu nome.

Em nome de Jesus, amém.

Por Diego Gonçalves.


Gostou deste artigo? Então compartilhe com seus amigos e familiares para que eles também possam aprender mais sobre o assunto. E não se esqueça de se inscrever em nossas redes sociais para receber mais conteúdo como este. Até a próxima!

Inspire-se com outros devocionais e reflexões no meu site.

© O Diário de um Jondô

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *