Conversões Convetidos A Jesus
| | |

Um Negociante de Escravos e Poeta: A Transformação de John Newton

John Newton, um traficante de escravos, pregador e poeta, é um dos maiores exemplos da graça de Deus. Sua vida realmente mostrou que “Deus age de maneira misteriosa, realizando suas maravilhas.” Após o que ele mesmo declara ter sido uma vida “flagrantemente profana”, durante uma viagem, ele encontrou e leu “Thomas à Kempis” de Stanhope, que o impressionou e o fez pensar mais seriamente do que costumava.

A Tempestade que Mudou Tudo

Foi uma terrível tempestade tropical que mais o despertou. Um companheiro de tripulação foi jogado ao mar, e todos a bordo, assim como o navio, estavam em grande perigo. Após garantir a segurança, seus pensamentos se voltaram para sua própria condição. Seu passado foi trazido vividamennte à tona, e então ele se voltou para seu Testamento e encontrou ajuda nestes dois versículos:

  • “Quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lhe pedirem?” (Lucas 11:13)
  • “Se alguém quiser fazer a vontade dele, saberá se a doutrina é de Deus” (João 7:17)

Ele entendeu os fatos do Evangelho, mas também que apenas o Espírito Santo poderia capacitá-lo a compreender essas coisas. Assim, à sua maneira, ele orou por luz e ajuda.

A Jornada Espiritual

Dessa forma, por diversos caminhos e experiências, as almas são levadas de seu estado de pecado e miséria a “Eis o Cordeiro de Deus” (João 1:29). A partir desse momento, John Newton começou seu caminho cristão e registrou:

“O dia 10 de março é um dia para ser muito lembrado por mim, e nunca deixei de notar esse dia desde o ano de 1748.”

Um Testemunho de Graça

Certamente foi sua própria experiência que ele descreveu em seu hino dos anos seguintes:

“Graça maravilhosa! Quão doce é o som! Que salvou um miserável como eu; Eu estava perdido, mas agora fui encontrado; Estava cego, mas agora vejo.

Foi a graça que ensinou meu coração a temer, E a graça aliviou meus medos: Quão preciosa essa graça apareceu Na hora em que primeiro acreditei.”

A história de John Newton é um testemunho de transformação. Sua vida ilustra como Deus pode intervir em nossas vidas, independentemente de quão perdidos possamos estar. Newton não apenas encontrou a redenção, mas também se tornou um instrumento para compartilhar essa graça com o mundo, especialmente através de seu hino imortal “Amazing Grace”.

Ouça o hino abaixo:

Palavras-chave: John Newton, graça de Deus, transformação, traficante de escravos, pregador, poeta, Evangelho, Espírito Santo, redenção, Amazing Grace.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *