pottery, hands, spinning
| |

A obra de um artista | Gênesis 2:7

Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra. Soprou o fôlego da vida em suas narinas, e o homem se tornou ser vivo. Gênesis 2:7, NVT

Devocional:

Gênesis contém dois relatos distintos da criação. No primeiro, a obra criativa de Deus foi realizada por meio da palavra falada. Deus ordenou, e assim aconteceu. Mas no segundo relato, a criação é mais pessoal; é a obra de um artista.

Deus formou o homem do pó da terra. Ele plantou um jardim (Gênesis 2:8). Formou do solo todos os animais e aves (Gênesis 2:19). E criou uma mulher a partir da parte que tirou do homem (Gênesis 2:22).

Enquanto o primeiro relato expressa a grandiosidade da criação de Deus, este segundo mostra o cuidado amoroso que Deus teve ao nos fazer e ao prover para nós o que precisamos: um lugar para viver (Gênesis 2:8), trabalho para realizar (Gênesis 2:15), comida para comer (Gênesis 2:16) e companhia (Gênesis 2:18, 22-23).

Deus trabalhou neste capítulo como um mestre artesão, moldando e formando sua criação com amor e cuidado. Ele sujou as mãos. E depois de nos formar, Ele soprou em nós o fôlego da vida. E nos tornamos seres viventes.

Sou grato por aquele que me moldou e me deu vida de acordo com seu desígnio. Posso ser um pote de barro cheio de terra. Mas sou o pote de barro cheio de terra do Senhor e me alegro no que Ele fez, está fazendo e fará em minha vida.

Oração:

Senhor Deus, agradecemos por nos moldar com amor e cuidado, soprando em nós o fôlego da vida. Que possamos viver de acordo com o Teu desígnio, reconhecendo Teu papel como nosso Criador e Mestre Artesão. Amém.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *