Viver é Cristo!

Fp 1:21 – Viver é Cristo!

Escrito em 14 de maio de 2021

Palavra:

“Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.” Filipenses 1:21 (NVI)

Devocional:

A igreja em Filipos foi a primeira que Paulo plantou na Europa (At 16:6 – 40). Ele foi o primeiro pastor deles e seu ministério teve um grande impacto na vida dos filipenses. Eles o amavam, assim como Paulo os amava. No entanto, havia algo que os deixava profundamente preocupados com ele. O apóstolo estava na prisão em Roma e, provavelmente, em poucos dias, seria condenado à morte por seu amor a Cristo.

Imagine se seu primeiro pastor ou líder espiritual estivesse preso e enfrentando a morte… Seria de partir o coração, não seria? Seria! E ainda assim, mesmo enfrentando a morte, Paulo garante que sua prisão é realmente uma coisa boa! Pois, conforme lemos em Filipenses 1:12, ele declara que seus sofrimentos contribuem para a expansão do Evangelho de forma mais abrangente do que ele poderia contar.

Hoje é um convite para vivermos como Paulo viveu. Para ele, viver é Cristo! Ocorre que, em nossos dias, muitas pessoas têm transformado sua vida em uma busca exagerada para maximizar seu conforto pessoal. Mas a vida de Paulo não era sobre conforto. Sua “grande expectativa” era que Jesus fosse glorificado em seu corpo por sua vida ou morte. Permita-me fazer uma pergunta: para você, viver é Cristo ou viver é conforto?

Bom… Viver verdadeiramente não é ter o máximo de conforto possível. Viver verdadeiramente é buscar, experimentar e alegrar-se em Jesus acima de tudo o que este mundo tem a oferecer. É somente em Jesus que a vida eterna é encontrada.

Lembra-se de Pedro e dos discípulos em João 6? Jesus tinha acabado de alimentar as multidões com cinco pães e dois peixes. Mas depois, ele disse algumas coisas difíceis que as pessoas não gostavam, então eles o deixaram. Jesus perguntou aos Doze: “Vocês também querem ir embora?” Então, Pedro respondeu: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna, e nós cremos e conhecemos que você é o Santo de Deus.” (Jo 6:68–69)

Paulo acreditava que viver é Cristo! Porque, como os discípulos, ele sabia que a vida eterna é encontrada somente em Cristo. E quanto a você? Hoje buscará conforto ou Cristo?

– — – — – — – –

Por Diego Gonçalves.


Gostou deste artigo? Então compartilhe com seus amigos e familiares para que eles também possam aprender mais sobre o assunto. E não se esqueça de se inscrever em nossas redes sociais para receber mais conteúdo como este. Até a próxima!

Inspire-se com outros devocionais e reflexões no meu site.

© O Diário de um Jondô

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *