bible, genesis, in the beginning
| |

Gênesis 13.18 – Armando sua tenda

18 Então Abrão mudou seu acampamento para Hebrom e se estabeleceu junto ao bosque de carvalhos que pertencia a Manre. Ali, construiu mais um altar ao Senhor. (Gênesis 13.18, NVT)

Abraão era provavelmente o que hoje chamamos de sheik beduíno. Ele era o líder de uma grande tribo nômade que possuía muitos rebanhos. Periodicamente, Abraão se deslocava por diferentes regiões em busca de pastagens frescas para seus animais. Quando chegava a um novo lugar, ele armava suas tendas e montava acampamento para sua tribo.

Neste capítulo, encontramos dois personagens que também armam suas tendas. Em Gênesis 13:12, Ló armou suas tendas perto de Sodoma, uma cidade conhecida por sua maldade. Por outro lado, Abraão armou suas tendas nas montanhas de Canaã e construiu um altar para adorar ao Senhor.

A escolha de Ló de viver perto de Sodoma acabou sendo desastrosa. Ele acabou se mudando para a cidade e, no final, perdeu tudo o que tinha, incluindo duas filhas.

Abraão, por sua vez, se afastou das cidades da planície e foi para o lugar que Deus lhe havia prometido. Em cada lugar onde passava, ele construía um altar para adorar a Deus. Abraão mantinha Deus no centro de seu acampamento e, como resultado, experimentou as bênçãos divinas.

Embora poucos de nós hoje vivam em barracas e vagam pelo país, “armar nossas barracas” pode se referir a onde decidimos fincar raízes e nos estabelecer. Isso está relacionado a muitas das escolhas que fazemos na vida.

Onde você armou suas barracas? Você está onde Deus quer que você esteja? Ele está no centro da sua vida? Ou você escolheu viver em um lugar que parece mais confortável e prazeroso? A primeira escolha leva à bênção, enquanto a segunda pode não trazer os mesmos frutos.

Nota aos Leitores

As opiniões expressas aqui são apenas minhas e não refletem necessariamente as de outras pessoas, grupos ou organizações. Embora eu acredite que elas estejam alinhadas com os ensinamentos da Bíblia, sou humano e posso cometer erros. Sinta-se à vontade para deixar comentários ou perguntas sobre este texto na seção abaixo. Estou sempre aberto ao seu feedback.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *