Abraão de Almeida: Biografia e Obras

Abraão de Almeida: Biografia e Obras

Em nossa lista de teólogos arminianos, destaca-se o pastor Abraão de Almeida. Ele nasceu em 23 de setembro de 1939, em Bom Jardim de Minas. Cresceu em um lar adventista do sétimo dia, mas abandonou a igreja na adolescência. Sua jornada espiritual tomou um novo rumo em 1959, durante seu serviço militar, quando se converteu ao Evangelho e foi batizado na Igreja Assembleia de Deus.

Almeida iniciou sua carreira literária em 1960, se tornando um escritor prolífico e um conferencista de destaque no cenário teológico brasileiro. Ele ocupou diversos cargos importantes na igreja, incluindo a Direção de Publicações da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD).

Em 1977, foi convidado a ser redator da CPAD, onde mais tarde assumiu como Diretor de Publicações. Seu primeiro livro, “Israel, Gogue e o Anticristo”, foi publicado em 1978 e se tornou um grande sucesso, com mais de 250.000 cópias vendidas. Desde então, escreveu mais de trinta livros, alguns dos quais foram traduzidos para o espanhol.

Almeida mudou-se para os Estados Unidos em 1984, onde continuou a expandir sua influência como editor da Editora Vida em Miami e como revisor da Bíblia Edição Contemporânea de João Ferreira de Almeida. Ele também fez parte da comissão de tradução da Nova Versão Internacional (NVI) em português.

Ele possui um mestrado em Teologia pelo Seminário Unido do Rio de Janeiro e um doutorado honoris causa em Divindade pela Faculdade de Administração Eclesiástica Batista das Américas, de Campinas. Almeida é membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil e da Casa de Letras Emílio Conde.

Entre suas principais obras, destacam-se “Israel, Gogue e o Anticristo” (1978), “Então virá o fim” (1979), “O Sábado, a Lei e a Graça” (1979), “Tratado de Teologia Contemporânea” (1980), “Assim vive Israel” (1985), dentre outras.

Em sua vida pastoral, Almeida fundou a Igreja Evangélica Brasileira de Coconut Creek, na Flórida, e dirigiu o Seminário Betel. Atualmente, é um dos pastores do Ministério Fronteira na Flórida. Seu legado continua a inspirar muitos, refletindo seu compromisso com a disseminação do evangelho e a literatura cristã.

Avatar de Diego Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diego Souza

Sou ministro na Igreja Holiness e amo escrever. Graduando em Letras pela UNIVESP, com Bacharel em Teologia pela UMESP e com pós em Novo Testamento pela EST, neste blog compartilho meus pensamentos sobre a vida cristã e o cotidiano, buscando conectar a fé com o dia a dia.