Ez 2:6-7 – Pregando mensagens difíceis

Ez 2:6-7 – Pregando mensagens difíceis

6 — Mas você, homem mortal, não precisa ficar com medo deles, nem do que eles disserem. Eles o desafiarão e desprezarão; viver no meio deles será como viver no meio de escorpiões. Mesmo assim, não tenha medo daqueles rebeldes, nem de qualquer coisa que eles disserem. 7 — Diga-lhes tudo o que eu mandar, quer eles lhe deem atenção ou não. Lembre-se de que eles são teimosos.


Reflexão

Pregar mensagens impopulares é um grande desafio que muitos pregadores enfrentam em suas ministrações. É difícil ter coragem de falar coisas que as pessoas não querem ouvir e que podem até mesmo gerar rejeição. No entanto, o livro de Ezequiel nos oferece algumas lições valiosas sobre como pregar essas mensagens difíceis com alegria e confiança.

O mundo em que vivemos é repleto de ideologias e crenças que disputam a popularidade entre as massas. Mas quando o pregador se depara com o desafio de ministrar um ensinamento impopular, é comum sentir-se desencorajado e até mesmo desmotivado. No entanto, é importante lembrar que a mensagem que estamos pregando não é nossa, mas de Deus. Se a verdade bíblica é impopular, isso não significa que ela seja menos verdadeira ou menos importante.

Além disso, pregar mensagens impopulares pode ser uma oportunidade para aquele que prega crescer e se fortalecer em sua fé. É um momento em que ele precisa confiar em Deus e na Sua Palavra, em vez de buscar a aprovação dos homens. E, particularmente, eu tenho aprendido que essa confiança em Deus pode ser uma fonte de grande alegria e satisfação no ministério.

Deixe-me compartilhar mais algumas lições que aprendemos com Ezequiel.

Ezequiel é um livro que fala muito sobre pregar mensagens difíceis. O próprio Ezequiel foi chamado por Deus para falar a um povo que não queria ouvir. No entanto, ele não desistiu e continuou pregando com coragem e fidelidade.

Algumas lições que podemos aprender com Ezequiel incluem:

  • Ter convicção sobre a mensagem que estamos pregando;
  • Ser fiel ao que Deus nos chamou a fazer, independentemente do que as pessoas vão pensar;
  • Confiar em Deus e na Sua Palavra, sabendo que Ele está conosco em todo o momento.

Enfrentar o desafio de pregar mensagens impopulares pode ser difícil, mas não é impossível. Com a ajuda de Deus e a sabedoria que podemos obter do livro de Ezequiel, podemos pregar com alegria e confiança, sabendo que estamos cumprindo a vontade de Deus em nossas vidas.

Lembre-se de que o ministério é um chamado de Deus e que Ele nos capacita para realizar aquilo que nos pede. Não importa o quão impopulares possam ser as mensagens que temos que pregar, elas são importantes e necessárias para a transformação das pessoas.

Assim, podemos enfrentar esse desafio com alegria e confiança, sabendo que estamos fazendo a obra de Deus.

por Diego Gonçalves


Eu sou o Diego Gonçalves, teólogo e evangelista, e este é o meu blog www.diegon.org – “O Diário de um Jondô”. Aqui, reflexões teológicas diárias te esperam!

Todos os direitos reservados
© O Diário de um Jondô

S.B.CAMPO – SP

Avatar de Diego Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diego Souza

Sou ministro na Igreja Holiness e amo escrever. Graduando em Letras pela UNIVESP, com Bacharel em Teologia pela UMESP e com pós em Novo Testamento pela EST, neste blog compartilho meus pensamentos sobre a vida cristã e o cotidiano, buscando conectar a fé com o dia a dia.