Is 59:2 – Deus está surdo?

Is 59:2 – Deus está surdo?

“Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar, nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus” (Isaías 59.1–2a, ARA)

CONTEXTO:

Este antigo texto do profeta Isaías (Is 59) foi escrito para Israel afim de lembra-los que Deus estava se recusando a ouvi-los por causa do pecado deles e não porque o Senhor estava surdo.

Quando examinamos os versículos que se seguem, vemos que Israel havia encontrado na religião um meio asqueroso para encobrir seus pecados.

Mas quando chegamos no versículo vinte, lemos Isaías profetizando que haverá um dia em que Israel se arrependerá de seus pecados. Pois, o pecado afastava-os de Deus.

Entretanto, esse desvio iníquo não é uma coisa que somente os hebreus da Bíblia cometem. O pecado é um problema universal! De acordo com os Evangelhos, Jesus, o Messias e prometido por Deus, é a única solução universal para o nosso problema pecaminoso.

Paulo ecoa essa mesma verdade no livro de Romanos ao dizer: “Porque todos pecaram e carecem da glória de Deus. Porque o salário do pecado é a morte.” Aqui, a morte é a separação eterna de Deus. Paulo continua dizendo: “Mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”.

REFLEXÃO:

Há momentos em sua caminhada espiritual que você sente que Deus não está ouvindo suas orações? Você já parou para pensar em qual ponto da sua vida poderia estar interferindo na sua comunicação com Deus? Você recebeu o dom de misericórdia e perdão de Deus confiando no Salvador Jesus que foi enviado para reconciliar o mundo com Deus?

Que você possa obter essas respostas ao concluir seu tempo de oração e silêncio refletindo sobre o que Deus lhe revelou aqui.

APROFUNDE-SE!

Leia: Isaias 59.1–21, Romanos 3.19–28 e Romanos 6.19–23

— — — — — — — — — —
Texto: Diego Gonçalves // Escrito para Igreja Dae Han | MEP
Imagem da internet usada com permissão!

#devocional #mep #daehan #igreja #jesus #fé #pecado #salvação #palavra #bíblia #oração

Avatar de Diego Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diego Souza

Sou ministro na Igreja Holiness e amo escrever. Graduando em Letras pela UNIVESP, com Bacharel em Teologia pela UMESP e com pós em Novo Testamento pela EST, neste blog compartilho meus pensamentos sobre a vida cristã e o cotidiano, buscando conectar a fé com o dia a dia.