O que Deus faz com o nosso pecado depois que Ele nos perdoa?

O que Deus faz com o nosso pecado depois que Ele nos perdoa?

1) Ele cobre o nosso pecado.

“Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, cujo pecado é coberto .” (Salmos 32:1, NAA)

2) Ele remove o nosso pecado.

“Quanto o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta de nós as nossas transgressões.” (Salmos 103:12, NAA)

“Desfaço as suas transgressões como a névoa e os seus pecados, como a nuvem.” (Isaías 44:22, NAA)

“Ele voltará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniquidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar.” (Miquéias 7:19, NAA)

3) Ele purifica nossa consciência.

“Lava-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado. 7 Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve.” (Salmos 51:2,7, NAA)

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1:9, NAA)

4) Ele esquece o nosso pecado.

“Eu, eu mesmo, sou o que apago as suas transgressões por amor de mim; dos pecados que você cometeu não me lembro.” (Isaías 43:25, NAA)

Pai Celestial, agradecemos por nos perdoar e por cobrir, remover, purificar e esquecer nossos pecados. Ajuda-nos a lembrar dessas verdades quando lutamos contra a culpa e a vergonha. Que possamos caminhar em liberdade e alegria, sabendo que somos amados e perdoados por Ti. Em nome de Jesus, amém.


Por Diego Gonçalves

Gostou deste artigo? Então compartilhe com seus amigos e familiares para que eles também possam aprender mais sobre o assunto. E não se esqueça de se inscrever em nossas redes sociais para receber mais conteúdo como este. Até a próxima!

Avatar de Diego Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diego Souza

Sou ministro na Igreja Holiness e amo escrever. Graduando em Letras pela UNIVESP, com Bacharel em Teologia pela UMESP e com pós em Novo Testamento pela EST, neste blog compartilho meus pensamentos sobre a vida cristã e o cotidiano, buscando conectar a fé com o dia a dia.